quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Balanço 2008

O ano foi cheio de altos e baixos para mim, mais altos do que baixos, graças a Deus... Quero apenas dizer os pontos altos:

- Mais um ano ao lado do meu Principe
- Conheci a Kika do 4 patinhas e adotei o King
- Mais 3 anos com a minha Tanaka
- Criei o blog e pude conhecer pessoas maravilhosas
- Ajudei os cachorros do vizinho
- Adotei a Erena
- Pude salvara vida do meu Principe

Acho que não podia ter desfecho melhor que este! Então desejo a todos um feliz 2009. Cuidado com os fogos e os animais, cuidem bem deles e sejam felizes.


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Antes e Depois[?]

Vou colocar algumas fotos do Principe aqui para vocês mesmo conferirem a evolução dele.

Nessa foto aqui, foi tirada na manhã seguinte a internação e ao coma induzido. Ele não levantava a cabeça, mal abria os olhinhos e mexia um pouco as orelhas dele, mas só quando reconhecia minha voz ou a voz da minha irmã.
Ok mais uma vez nesse dia eu comecei a chorar na frente dele, acho que ele até pode ficar um pouco mal com isso, mas não pude evitar. :/


Já nessa outra foto, foi no outro dia, ele já estava olhando, se levantando, se lambendo, se aprumando, crente que ia embora pra casa. Nesse dia não chorei, mas fiquei com dó de ir embora e deixa-lo lá....

Nesta foto foi tirada no dia 24, quando ele recebeu alta, tomou um banho na clinica mesmo. Não parece, mas ele estava limpinho e cheiroso, o problema é que antes disso ele estava imundo, e devido aos banhos de soro para limpar os ferimentos sem pelo na coxa, ele ficou meio amarelado.
Já miava muito, querendo carinho, e ronronava a qualquer toque. E pasmem já estava dormindo novamente como um bebê lindo que ele é.
Sim sou uma mãe muito coruja.


Nessa ultima foto, foi tirada ontem dia 29, com ele já brincando com sua bolinha favorita que o King ama roubar. Estava na caixa de transporte porque por incrivel que pareça ele ja queria correr por ai, e o médico pediu um pouco de repouso para ele.




E aí o que acharam a evolução dele? =)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais noticias!

O Principe aparentemente está bem, apesar dos severes machucados pelo seu corpiho pelo tempo que passou preso... Minha avó notou que ao alisa-lo algumas costelas dele parecem estar desalinhadas, parecem fissuradas ou quebradas mesmo, mas ele nem emite algum som de dor nem nada... Segunda-feira após levaremos ele a clinica novamente para exames de urina e sangue, e verificaremos isso. Enqunto isso o King pinta e borda na casa da minha tia, e a Tanaka faz figuração de bibêlo na casa da minha outra avó.
Principe esta aqui do meu lado na cama, deitado dentro da caixa de transporte aberta, acho que ele prefere o escurinho da caixa. Ah! E não adianta, não há nada que faça o Principe tomar a água de coco, ele prefere a água normal, etão partimos para seringa mesmo, o que ele detesta... Continua comendo papinha e um pouco de ração. O médico disse que ele não iria ter fome... ledo engano da parte dele. Principe continua o esfomeado de sempre.
Estranho é quando ele vai tomar o remédio para o figado... Quando eu chego perto dele com a seringa, ele começa a espumar e babar, as vezes da medo. Fora isso ele rola no chão e dorme o dia inteiro no sofá ou na cama mesmo. Apesar dos 16 gatos da minha vó quererem mata-lo, tudo esta ocorrendo bem.
Bom mudando um pouco de assunto, falarei da Erena, a pequena. Nossa a sarna dela ja esta sumindo, e os vermes também. Ela cresceu bastante, e está gordinha, também comendo três vezes ao dia raçãozinha especial para filhotes, até eu. Mas ela é muito atentada, reconhece a minha voz e a voz da minha irmã, passeia de mini coleira pelo quintal e corre na nossa direção, querendo morder e pegar, vê se pode!! huaha =)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Então, natal!

Como passaram o natal? O meu foi ótimo... E ótimo mesmo, passei ao lado do meu Principe e dos meus outro filhos.


Na correria de quarta-feira antes da viagem, o Dr. Diogo que atendeu o Principe de emergencia me ligou comunicando sobre a alta!! Nossa que felicidade!!!

Antes de viajar, fomos busca-lo e pagar a 'dolorosa' leia-se conta. E lá estava ele na sua caixa de tansporte, todo aprumadinho e pasmem, de banho tomado, cortesia do Dr. Diogo, que por sinal é um amor de pessoa. Principe se recupera muito bem, ainda tem que fazer uns exames de sangue por causa da sua urina, mas nada de grave, está tomando remédio para o fígado, e até domingo ele come papinha da nestlé e água de coco.


Haha, o Principe sempre foi um gatinho carinhoso porém timido, não gosta muito de festinha, mas quando saiu da caixinha de transporte... Pasmem de novo, ele rolou na cama ronronou alto e ficou rolando pedindo carinho e amassando pãozinho, e dormiu assim a noite inteira comigo... É um amor.... Entra sozinho na caixa pra descansar, dorme no quarto, rola na cama, tudo no maior dos silencios, um verdadeiro Principe mesmo. Ainda esta machucado por ter ficado pendurado na porta mas nada que carinho e remédios não o curem, né?


Desejo a todos um ótimo final de ano!!! E fiquem com uma foto do Principe limpinho e mais aprumado.


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz natal

Em algum lugar, alguém segurou minha mão e me contou mais ou menos uma história... Quando Maria foi dar a luz, ninguém lhe estendeu a mão... Ningum ofereceu nenhuma ajuda, o máximo que ela conseguiu foi um celeiro... E quem estava lá além de José para lhe estender a mão? Os animais.... E em gratidão o que o homem faz hoje? Mata, come, maltrata, machuca, humilha.... O animal é o ser mais puro e sagrado que temos... Sabe eu acho que devemos SIM ajudar o próximo, ajudar os necessitados, mas devemos olhar também, aquele cavalo que esta sofrendo amarrado no poste ao sol, aquele cachorro passando fome na esquina, ou aquele gatinho que esta miando desesperado... Natal está aí, não é só nesse dia que devemos pensar em fazer o bem, é o ano todo, para vida toda. Eu fiz algumas metas para o próximo ano, não sei se vou conseguir cumprir todas, mas darei o meu melhor, e ajudar os animais necessitados esta entre elas. Faça sua parte também, pense nisso, não é só a criança que é abandonada....



Como vou viajar amanhã, talvez o Principe receba alta, mas só vou leva-lo comigo se estiver certeza de que ele esta bem para viajar para o campo.... cso contrário ficará lá, que será o melhor. Me aperta o peito, mas tenho que pensar no bem estar dele. Não gosto de deixar animais em hoteis, só deixamos nosso rotweller porque é meio inviavel enfia-lo num palio e cruzar o estado. o_O


Bom como ja havia dito. troquei meu presente de natal pelo tratamento do meu gato, pois sei que meus pais não tem dinheiro sobrando. Mas descobri que muita gente não faria isso. O que é um cumulo... Um computador novo vale mais que a vida do seu companheiro? Meu Deus...


É isso aí, eu e a bicharada aqui voltmaos no domingo, prometo muitas fotos comicas com chapéuzinhos de papai noel, Whiskas sachê já foi comprado, e os ossinhos também. O que seus filhos vão ganhar do papai noel?



E mais uma vez, agradeço a todos pela atenção, pela força e pelos pensamentos positivos, esperamos mesmo que ele se recupere!!! E desejamos a todos um feliz natal, repleto de felicidades, paz e muitos carinhos para todos os bigodes e focinhos!!!!





King destruindo um laço natalino de algum presente. :D

Noticias do Principe

E mais uma vez pela manhã fui visitar meu bebê, e pasmem ele está se recuperando como um verdadeiro guerreiro que ele é. Não chorei hoje, e acho que isso fez bem para ele... Ontem quando fui ve-lo, não levantava a cabeça, só abria os olhos e mexia um pouco as orelhas..


Hoje se aprumou todo, deu um miadinho, ja pude colocar a mão nele e abrir seu carcadinho.. se levantou e começou a se lamber, me mostrando que já estava ficando bom e que queria sair dali logo, porque seus vizinhos de quarto eram muito barulhentos.... Tinha um filhote que havia torcido a pata, e miava muito querendo carinho, amassava pãozinho sozinho, muito fofo.


O efeito do Tylenol ainda esta saindo do seu organismo, ele ainda esta machucado por ter comido uma porta e ter ficado com a pata presa, mas seu animo para vida esta cada vez melhor, ainda ocm seu jeitinho timido de sempre.... As sequelas poderão vir com o tempo, mas com a força que todas vocês me deram eu e ele poderemos superar isso, e qualquer outra dificuldade!!! Talvez ele terá alta amanhã, comprei uma caixa de transporte nova e um caminha linda e vermelha.


Quero agradecer imensamento pelos comentarios e apoio de todas vocês, não sabem o quanto me ajudaram a suportar isso tudo, quase que praticamente sozinha aqui em casa.


Deixo com vocês uma foto do Principe hoje, sujinho e se recuperando, ainda não pode sofrer nenhum estresse de banho, mas mesmo sujinho ele consegue ser meigo e caivante.



segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

Mamãe não vai postar fotos suas daquele jeito... Mamãe vai ficar com essa sua imagem, de gatinho preguiçoso e manhoso...
Quando você voltar pra casa vai ser o dia mais feliz da minha vida. Então vê se volta logo por favor, mamãe não aguenta mais esperar... Volta logo pra lamber minha mão e pedir whiskas sachê escondido de todos, por favor.
Cuida do meu coração direitinho...

Pocura-se um coração - Parte 2

Desculpem não pude continuar o resto por motivos de força maior....
Voltando as vias de fato... Peguei um cheque em branco com meu pai, minha tia enrolou ele em duas mantinhas e fomos correndo pelas ruas as 21:30... não tinha taxi, mal tinha ônibus e muito menos sabiamos para onde estavamos indo... Liguei para minha melhor amiga e me informei de uma clinica 24 horas... Parei um ônibus em movimento no meio da rua, pelo meu tamanho o motorista não se assustou muito, poderia ter pensado que era assalto (tenho 1,45m). Entrei no ônibus, chorando, gritando....
Chegamos a clinica, o Principe estava com a língua para fora... respirando muito ofegante.... muito mal mesmo, ele teve um AVC... meu Deus... o médico colocou o meu filho em coma induzido... Depois eu fui descobrir que meu pai no auge do desespero deu Tylenol achando que ia sanar a dor do gato, ou seja o remédio piorou a situção dele.... O médico achou que a bexiga podia ter se rompido... mas isso foi retirado de questão, pos ele havia urinado....
Gente eu passei a madrugada TÃO MAL, mas tão mal...... eu tive uma crise de asma alergica, e vomitei a noite inteira...
Acabei de voltar da clinica, ele ainda esta em observação.... por mais 48horas, ele esta muito grogue por causa dos efeitos do tylenol... fisicamente ele aparenta estar bem, porém ninguém sabe ainda se ele ficará com alguma sequela.
Eu o chamei, cantei pra ele, ele mexeu um pouco a orelha e abriu os olhos pra mim. Meu Deus eu não sei se vou aguentar... Eu juro eu não sou forte, eu não sou forte mesmo.... Obrigada mesmo pelo apoio de todos, só peço que rezem bastante pelo meu bebê... Eu quero meu bebê... Não consigo dormir sem ele do meu lado me lambendo.... O King não entende cade o irmão dele e fica miando pra mim... Eu não entendo porque o meu bebê não ta aqui miando pra mim...

Procura-se um coração...

Porque o meu deixei na clinica ontem a noite, junto com meu Principe....
As gatas das ruas voltaram a atormentar a puberdade do meu Principe que está com os horminios a flor da pele (desculpe-me a falta de acentos e os erros, é o nervoso + notebook).... E ele que estava tão calcminho esses dias.... Voltou a ficar nervoso e querer fugir de qualquer jeito, até quebrou uma porta de vidro e nada aconteceu com ele.
Mas ontem... ele estava pior que o normal, super nervoso e agitado querendo sair de qualquer jeito... a qualquer custo, a ponto de arrombar as redes nas portas e janelas..... O nervoso meu e dele eram tanto, que o jovem Principe fez coco na minha cama enquanto dormia...
A noite tive que sair com meus pais para esas tais compras cansativas de natal.. Sai com meu coração apertado, não podia dizer não, eles já estavam me cobrando issso e tacando na
minha cara soobre a Erena, imagine se eu recusasse a ir por causa do Principe....
Larguei o jovem dormindo na cadeira da sala de jantar e fui.... Não demorei tanto assim, acho que umas 3 horas, mas o suficiente para serem as 3 piores horas da vida dele e da minha.
Falhei... Falhei como dona, como ser humano, como tudo....
Cheguei em casa Principe havia comido a madeira da porta de madeira maciça da minha cozinha... quebrado uns vidros e ficado pendurado por um das coxas na porta.... Tudo isso pra sair e namorar um pouco.... Vocês não imaginam o que foi pra mim ver aquela cena.
Gritei, gritei mesmo, fiquei nervosa, chorei, não conseguia reagiar, até meus pais tirarem ele dali, corri tanto, enrolei le numa toalha, e liguei para Dr. Silvia... Aff ela me tratou muito mal, alegou que estava na praia... e que nõ podia fazer nada... Peguei o Principe e gritei que ele ia morrer, minha mãe virou-se pra mim e disse "Se ele morrer você pode ficar com outro"
Gente, é minha mãe, a pessoa que me educou, mas na hora quase perdi minha cabeça ao escutar aquilo. Caramba..
Como estou sem pc, meus pais iam me dar de natal, um notebook da sony, de ultima geração, que GRAÇAS A DEUS NÃO TINHA NA LOJA. Me ajoelhei aos pés do meu pai e implorei pra que o presente fosse trocado para uma clinica 24horas.... Eles não queriam eva-lo achando que o bebê estava nas ultimas e que eu ia sofrer demais.
Enfim fomos, eu e minha tia para clinica de ônibus (rubaram o carro da minha familia faz 1 semana).
Continua..........

sábado, 20 de dezembro de 2008

Amigateira secreto atrasado fruuuuuuu~

Me desculpem pelo imenso atraso!!! Meu pc quebrou faz umas semanas e ultimamente tenho usado o notebook da minha mãe escondido. Haha.


Mas deixando de lado esses pequenos detalhes... Quando recebi o recado de quem era minha amigateira secreta, gelei, por tamanha responsabilidade!!! Haha, e ao mesmo tempo fiquei imensamente feliz e orgulhosa!

Minha amigateira secreta é.... ....


Silvia!!!!


Quero que saiba que apesar do humilde desenho feito a nanquin e a lápis (desenho muito mal por sinal), foi feito de coração, retratando todos esses bigodes lindos que você tem, a cada dia que passa amo saber sobre suas vidas, ver os seus vídeos e ainda mais suas fotos. Obrigada por existir e muito obrigada pelo seu apoio e por ter me acolhido ao grupo de amigateiras. Desejo a você e seus filhos, um feliz natal, e a todos os outros amiguinhos. n__n



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Rifa Gatoca =^o^=

Vamos divulgar esta rifa para ajudar nossos amigos do Gatoca. =)





1º Prêmio: Edredon em tecido 100% algodão: estampado de um lado e verso azul com bolinhas brancas e 1 aplicação de gatinhos - Doado por Patrícia - Gatinhos de Toda Parte - Lojinha Felina




2º Prêmio: kit composto por bolsinha feita de tricoline com forro de algodão cru, zíper e fuxico com botão com strass e um porta moeda em tricoline tb. Doado por Tânia - Marienkäfer


3º Prêmio: kit de chaveiros em feltro composto por 1 chaveiro de gatinho (roxo), 1 chaveiro de pata de gato (bege com lilás escuro) e 1 pingente de bolsa de cachorrinho (rosinha e roxo) - Doado por mim - Lojinha do Beco
Existe um blog só para a rifa: Rifa para a Gatoca. E lá eles explicam tudo, como participar e etc. Por favor não deixem de participar, e por uma ótima causa! =^o^=

Primeira visita ao vet.

Hoje cedo levamos a jovem chorona Erena ao veterinario, alias veterinaria, Dr. Silvia, que nos olhou meio assustada, deve ser pelo fato de ser o quinto focinho na minha casa. :D Alias eu também me assustaria se fosse uma pessoa de fora. Haha... Enfim, Erena reclamou, fez pirracinha, gracinha, etc... Ela por incrivel que pareça não tem pulgas nem carrapatos, apenas sarna, vermes e anemia, ja esta sendo medicada, tomando seu banho de 3 em 3 dias com sabonete especial, tomando remédios para vermes e anemia, fora o pózinho estranho de vitaminas. Dr. Silvia marcou a castração do Principe para o próximo ano, na primeira semana, e Erena só será vacinada após esta totalmente curada da anemia e um pouco mais fortinha.
Chegmaos em casa, minha irmazinha (de 11 anos) e eu fomos limpar o quartinho da Erena, que ainda não pode ficar com os outros focinhos (por causa da sarna). Atualmente ela mora na casinha de ferragens no quintal. Limpamos tudo, forramos de jornal, colocamos a caminha e os bichinhos dela, e partimos para o seu primeiro banho!!! Haha, para uma cachorinha de quase 2 meses, ela fez um estrago tremendo no banheiro hauhauha nos molhou toda -.-"
Depois comeu sua ração especial, com o pózinho mágico :D e chorou ate dormir, muito manhosa, só quer colo ahuahu
Os bigodes quando a viram entrar dentro de casa para o banho...ficaram em alerta até começar a sessão de FUZ FUUUUZ FUZZZZZ, pensei que o King ia voar no meu pescoço, eles estão revoltados auhauha Nada que um Whiskas sachê sabor peru não resolva. hahaha

Vejo que esse natal será muito divertido... Imaginem, todo natal sempre vamos viajar para o sitio dos meus avos.... Agora pensem, num fiat idea... com 4 pessoas, mais 4 focinhos (o roteweller fica num hotelzinho), e 3 bigodes.. Haha, pegando o tipico engarrafamento natalino, é uma sinfonia sem fim. ahuahuah
O amigo secreto é hoje *-*!!!!!
Beijos a todos \o/

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Boas novas!!!!

Ontem era o dia em que eu deveria achar um lar para a vaquinha... Então acordei, meu 'pseudo namorado' me ligou e ofereceu ajuda.... Abri as cortinas e vi que chovia tanto, pensei que se eu a deixasse lá na rua aquele dia a pequena não aguentaria... Fui direto falar com a minha mãe que me disse para ficar com a vaquinha até no domingo... No máximo. Respeirei aliviada.


A noite equanto estava de raquinagens com minha irmã caçula, meu pai e minha madrinha apareceram e me falaram que e poderia ficar com a cachorrinha! Quase infartei, e pensei "meu Deus, mais um focinho na família!". Minha madrinha se ofereceu para custear todo tratamento dela, castração, vacinas, tudo! Realmente milagres natalinos acontecem.... E agora ela ja faz parte da família e se chama Erena! Bem vinda ao lar Erena. ^^


Os bigodes não estão nada felizes com isso... Me parecem reclamar e falta de atenção, principalmente o King, e me parece que os cios das gatas da vizinhança resolveram dar uma trégua ao Principe que será castrado essa semana ou na próxima. Já a Tanaka, essa daí leva a vida na encolha, e finalmente consegui uma foto dela! Vejam!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vaquinha

Postando rápido para mostrar uma foto da Vaquinha, e avisar que meus pais amoleceram um pouco e deixaram eu ficar com ela até domingo. Vaquinha precisa de cuidados e um lar, coisa que está díficil aqui na minha casa, já que os animos não melhoraram.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Desabafo

Hoje ao voltar do supermercado, encontrei uma cachorrinha vaquinha, devia ter 1 mês ou menos, parada no meio da rua, quase no portão da minha casa, ela chorava muito mesmo, parecia procurar a mãe, eu estava um pouco longe na hora, até a confundi com um saco plastico... Corri até ela, e ela veio correndo até mim choramingando. "Meu Deus", pensei na hora... E sem nem pensar, a coloquei em meus braços e trouxe para casa, pra que né... Meu pai me deu dois tapões e falou que não basta o tanto de animais que nós temos, minha mãe, essa..me disse coisas horriveis, que é melhor nem citar aqui, meu coração doeu na hora e pensei mais uma vez em vocês aqui do blog, com suas histórias... Eles me deram até amanhã para eu me "livrar" da chorrinha. Pensei mais uma vez: "Como é que dois adultos que dizem gostar de animais podem fazer isso com um ser inocente...?"

Enfim, não venho aqui nem pedir ajuda, porque não da tempo, tenho que ser rápida, ou sei lá o que pode acontecer com a Vaquinha. Entrei no msn e perguntei a três pessoas o seguinte:

vc passaria na rua... e olharia um filhotinho abandonado e coneguiria ir pra casa numa boa?

Sabe qual foi a resposta? Sim, elas iriam pra casa numa boa. Eu sou um alien ou tenho coração mole demais? Porque meu... Eu não ia conseguir dormir a noite e pensar no animal ali passando frio, fome e sem a mãe. MEU DEUS EM QUE MUNDO EU VIVO? Porque eu sou anormal então.... Só pode. Mas uma coisa ficou bem clara pra mim:

Tapas e palavras rudes não me atingem, o que me machuca e ver pessoas que podem ajudar, e ficam se omitindo atrás de falso moralismo... "Ah tadinho.... mas eu não posso...."

Ela é linda, gente, manhosa, adora um colinho, pena que tem sarna nas patas traseiras, mas isso logo da pra resolver.... TORÇAM PARA MILAGROSAMENTE ENCONTRAR UM DONO PRA ELA AMANHÃ.... porque eu não sei o que vai acontecer, nem comigo, nem com ela...

Ah, eu amo vocês e o que vocês fazem pelos seus animais, sinceramente se não fosse por ler seus blogs eu não encontraria forças. Eu ainda sou "criança", e não é pelos meus pais que sou assim, posso ter certeza.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sem computador

Olá pessoal só avisando que a outra cachorrinha do vizinho foi adotada por outra vizinha aqui da minha rua, quando ela fugiu, a vizinha tratou de pegar a cachorra e falou que não devolvia mais! Sorte da Mel que arranjou um novo lar!
No meu caso estou sem pc até o natal ou um pouco antes, o meu queimou :\ no momento a unica coisa que posso fazer é dormir com os bigodes o dia inteiro, já que estou de férias. E logo providenciando a castração do Principe que não para de miar o dia inteiro porque as gatas da rua devem estar no cio x__x" Mas é uma sinfonia só, o Pincipe miando, o King chorando querendo colo, Tanaka fazendo fuuuuuz pra cortina!! auhusahuhs
Por falar em Tanaka, ela ainda não tem uma foto no perfil aqui do lado, porque a própia detesta ver meu celular (todas as fotos tiradas foram do meu cel.), por isso a dificuldade de ver a bichinha por aqui.
Tanaka é a tipica femea alfa, não se mistura, faz tudo sozinha, até quando quer chamego, ela fica orgulhosa. Haha, mas ela é um doce.
Bom pessoal, coloquei o novo fundo que aprendi no Beco, ficou bonitinho, né? Quando eu iver meu pc de volta, eu tento fazer um layout decente no photoshop.
Beijos e lambidas a todos, principalmente aos bigodes.
EDIT
Acabei de me cadastrar e estou participando do Amigo secreto =)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Esclaricimentos e final feliz

Olá pessoal antes de começar esse post quero agradecer desde já a todos que vieram aqui para me ajudar ou dar uma palavra de força! Muito obrigada mesmo, só Deus sabe o quanto sofri ao lado desse cachorrinho que carinhosamente o nomeei de Vaquinho, porque o pobre nem nome tinha.
Quero agradecer também imensamente a Claudinha do Beco dos Felinos pelo post em especial no seu blog ^^ e a Áurea, mãe da minha melhor amiga que saiu a procura de lares para o Vaquinho.
Nos outros post eu já havia dito que procurei as delegacias da minha cidade e o centro de Zooneses, mas não achei nenhuma sociedade protetora na minha cidade. Na delegacia riram de mim, no centro de Zoonoses não tinha espaço nem condições de tratamento para ele.... Muito triste isso, o prefeito daqui nunca pensou que além de seres humanos, nesta cidade habitam unumeros animais sem lar?
Enfim... Hoje Vaquinho conseguiu um lar.... Foi levado pela manhã por um senhor que cria cachorros, esperamos que ele se adapte e não volte aqui para o vizinho nunca mais. Quero ver o Vaquinho forte e saudavél... Ah felicidade do Vaquinho! E muito obrigada de coração a todos mesmo! E esse blog vai voltar a falar das travessuras dos bigodes e como ultimamente eles estão me deixando louca! @_@

sábado, 6 de dezembro de 2008

PRECISO DE AJUDA URGENTE

Gente eu realmente imploro alguém que conheça algum veterinario ou algum lugar onde eu possa levar o pitbull para ser melhor tratado... Eu realmente não tenho condições financeiras para arcar com mais um animal, tanto porque sou menor de idade e meus pais me sustentam, tenho apenas 15 anos. O vizinho maldito não espanca mais os cachorros, em compensação nem sei se os alimenta, eu faço o que posso jogando comida...
Só hoje eu percebi enquanto passava protetor solar na orelhas do Principe, que o pitbull também é branco e precisa desses cuidados.... Corri para janela para olha-lo e fazer um afago de longe e percebi sua pele muito avermelhada... Tenho medo do pior.

Então quem for do RJ, de Niterói mais precisamente, me ajuda achando um lar para ele. Eu sei que o preconceito é MUITO grande com os pitbulls, mas ele é realmente um cachorrinho amavel.... E SÓ PRECISA DE CUIDADO E AMOR.

sábado, 29 de novembro de 2008

BEST DAY ~

Hoje a história não tem bigodes, e sim focinhos e lambidas.

A saga dos cachorros do vizinho está entrando em sua reta final, meu dia se realizou hoje. Pela manhã percebi que a cachorra de olhos meigos havia fugido e se encontrada no meu quintal enroscada num arbusto com dificuldade ninguém conseguia solta-la, chamei o vizinho e nada, voltei, e depois de horas consegui soltar a pobrezinha que se encontrava muito magra, muito faminta, a peguei no colo e fui até a casa do vizinho, pedi gentilmente que não surrasse o animal, e que a alimentasse pelo menos uma vez ao dia e quando chovesse colocasse-os num local seco. Com medo de sua reação eu até recuei um pouco.... Então ele olhou pra mim e perguntou se eu não arrumaria alguém para ficar com os cachorros, juro que na hora comecei a chorar, e confirmei. Agora estou em busca de pais novos para esses pobres cachorros que mal completaram 1 ano e já sofreram por uma vida inteira... Mas sinto que a saga dessas crianças logo terá "seu início" feliz.


Nota: o vizinho deve me achar maluca, por começar a chorar.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Poses e apresentações


A bolinha de pêlos marrom, se chama Tanaka, a gata selvagem. Essa gatinha foi "comprada" pela minha faz três anos, para ser salva da "loja" onde estava sendo vendida. Estava dentro de uma gaiola para pássaros, e estava MUITO magra, e cheia de vermes. Hoje em dia, depois de ser castrada, ela é um pouco "maluquinha". Não gosta muito de papo com o Príncipe, nem ele com ela, mas até que para dormi na caminha os dois se dão muito bem! Já com o King a história é outra né, o danado vive correndo e seguindo ela, achando que tudo é festa e brincadeira hauihsai.

Mudando de assunto, seus gatinhos fazem poses pra dormir? O Príncipe é o campeão das poses. Depois de muito observar, acho que ele não gosta de dormir na claridade, ele sempre da um jeitinho de tapar os olhinhos com as patinhas, que chique, vê se pode. ahuaihaihi







Problema do cachorro do vizinho, ainda é uma saga na minha vida, mas creio que em breve irá se resolver.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Agradecimentos e explicações

Antes de começar a contar o que aconteceu com o cachorrinho, vou agradecer e felicitar o Beco dos Felinos pelo aniversário atrasado de 6 meses *-* e muito obrigado mesmo pelo selinho, sei que sou uma iniciante no mudo blogueiro, mas mesmo assim me sinto honrada.


EXPLICAÇÕES:

Sobre o que aconteceu com o animal foi o seguinte... Imprimi uma cópia da lei que protege os animais, e etc, pensei muito a respeito, fiquei olhando para o cachorrinho e quando vejo mais de perto a cachorrinha marrom a Mel re-apareceu! Está magra, suja .... e com fome, eu e minha irmã ficamos jogando comida escondidas para eles.
No dia seguinte após as aulas, fui a casa da minha melhor amiga conversar com a mãe dela, que é uma protetora de animais.... E fomos para a delegacia.... Nossa nunca vi tanto descaso e ignorância. Eles nem se deram muito o trabalho de ler, de nos ouvir.... Falaram que era para procurar o centro de zoonoses.... E nós já tinhamos procurado também... só que lá também, nos mandaram procurar um promotor... AFF TANTA BUROCRACIA E DUAS VIDAS AQUI DO MEU LADO MORRENDO.
Voltei pra casa indignada.... O vizinho me olha torto, estou com medo de encontrar com ele na rua, ontem mesmo eu o vi chutando o focinho do pobre cachorro e o colocando pra dormir na chuva, minha vontade é pular o muro e sei lá, invadir, mas tenho medo de acontecer algo com meus pais.... Estou aguardando.... a policia ou o disque denuncia (sim eu também liguei) fazer alguma coisa, porque já fui ameaçada 3 vezes pelo filho dele, e meus pais já estão com medo.

Mas não posso jogar a toalha branca, não vou desistir.

Fiquem com esta foto e vejam o meu dilema....




segunda-feira, 17 de novembro de 2008

APELO

Não vim aqui para falar dos bigodes nem nada engraçdinho da parte deles, estou aqui pedindo ajuda e suplicando uma luz. Não é dinheiro nem nada, é apenas uma orientação sobre quais medidas devo tomar em relação ao meu vizinho. Vou-lhes contar resumidamente a história.

Filho do meu vizinho tem em torno de 19 anos, por aí, e pode ser considerado um "pityboy", uns 6 meses para cá, ele comprou um pitybull, preto e branco, muito bonitinho por sinal, e uns tempos depois pegou uma cachorrinha vira-lata marrom, com os olhos mais meigos do mundo. E como minha casa teoricamente tem 3 andares, no escritório da para ver nitidamento o quintal deles... Nada de mais acontecia, até que de uns 2 meses para cá, constantemente os cachorros dele fugiam para minha casa... Nada contra viu, o pitybull nunca fez nada a mim nem aos meus animais, muito pelo contrário, ô bichinho meigo e dócil... Apesar dos sofrimentos que passa.... A cachorrinha Mel (vira-latas) fugia pra cá, para comer... eu a alimentava, mas como aqui em casa já possuimos 3 bigodes, e quatro focinhos, seria tecnicamente IMPOSSÍVEL manter mais 2 cachorros, sem contar que eles nem são nossos....

A noite os maus tratos começavam, com chutes e ponta pés... Nós literalmente gritavamos da janela.... ameaçavamos ligar para polícia, etc, de nada adiantou.... Nada mesmo, até que certo dia meu pai resolveu conversar com o pai do "pityboy". O homem com um semblante cansado nos disse que o próprio filho batia nele, e que ração não faltava, o garoto que não alimentava os animais.... Blz.

Semana passada caiu a CHUVA aqui no RJ, e os animais presos a correntes... Só ontem depois de uma briga que aconteceu na casa deles, descobri que a pobre cachorrinha Mel, com seus olhos suplicando amor... não estava mais lá. Eu não quero nem pensar no que pode ter acontecido a ela, mas não dúvido que tenha sido o pior. E agora o pitybull está ali atado a uma corrente, só na pele e osso, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA, O QUE DEVO FAZER, ONDE DEVO RECORRER? ALGUM TELEFONE, ALGUÉM ... só isso que eu peço....

domingo, 16 de novembro de 2008

Gato islâmico

Ontem estava eu lendo uns resumos para o meu vestibular, que por sinal acabei de fazer, quando olho para cama onde estavam alguns retalhos de camisas velhas.... e me deparo com tal cena. Sinceramente eu não sabia que meu gato pertencia ao Talibã. Então o danado ainda queria brigar e fazer festinha pra cima de mim com os retalhos. ashuaihasuhius Estudar nada né? Larguei tudo e fiquei rolando na cama com ele. XD

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O lambedor

Pensei que todo gato filhote lambesse o dono.... Mas o tempo foi passando e o Príncipe só consegue dormir se lamber e amassar pãozinho no meu braço ou mão. o_O
O King não faz isso... Aí eu sai perguntando e uma menina me disse "Ele quer manter contato com você, e intimidade". Mas sei pra mim isso é dengo e vicio, um vicio tão fofinho hasuiashusa XD Mas as vezes machuca, agora não sei quem é o mais acostumado, eu a dormir com ele amassando pãozinho e me lambendo ou ele sem fazer essas coisas.
Se alguém souber o porque ele faz isso mesmo depois de "crescido" me avisem, ou se quer dizer alguma coisa em especial. XD

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Assassino de TV's

Dia desses lá estava eu.... assistindo TV como de costume e... o gato salta para cima dela e começa a estapear QUALQUER cachorro que aparecesse na tela. Não sei se tirava-o de lá ou continuava com minha crise de risos.... E hoje é assim, o gato sobe na TV e dorme em cima dela, e assistimos os programas pela metade, pois o rabo está sempre no meio da tela como se fosse um ponteiro.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

King

Havia algum tempo que estava notando o Príncipe meio sozinho e cansado, deitadinho, nem brincava mais, de certo também que isso fazia parta da personalidade calminha que ele tem até hoje. Contudo resolvi frequentar os blogs de adoções de gatinhos e me deparei com esse rapaz, fiquei encantada! *-* Liguei, conversei com a Kika, estava morrendo de ansiedade, conversei com meus pais, e estava decidido, o fofo vinha pra casa. Alguns desencontros depois, ele acabou chegando no dia das mães deste ano. Melhor presente. Se bem que.... pela minha idade, nem posso ser mãe. -.-" há!
Chegou de mansinho, quietinho, desconfiado..... comeu, bebeu águinha, fez suas necessidades.... Se encontrou com o Príncipe, e juro... não teve nenhum "fuzzzz", não sei se é porque o Príncipe não faz fuzzz ou se logo se deram de cara, ocorreu sim uns miados guinchados e engraçados um cheirando outro e..... JURO em 20 minutos estavam os dois se lambendo o_O" e depois andando pelo quarto.....

Ao contrário do Príncipe que demorei 3 dias para escolher seu nome, o King foi fácil, ele já se portava como um reizinho, queria atenção a hora que ele quisesse, subia no colo fazia escandalo e pronto final! Ô bichinho mimado vê se pode. Hoje em dia ele acha que é o dono da TV, da casa, dos móveis, e aparentemente se acha o namorado da nossa cachorrinha Leona. :x

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A chegada de um Príncipe



Sempre tive gatos desde criança, sempre fui muito apegada a eles... Mas como morava num lugar muito "perigoso" para os bichanos, acabamos por optar não te-los mais, leia-se: vizinhos assassinos, que deu até caso de polícia e tals...
Mas num dia chuvoso de 2007, lá estava eu matando aula de informatica com 2 amigos no parque, lá pelas 17:00 eu vi uma cena que me deixou de boca aberta, duas meninas, mais ou menos da minha idade, colocando um pequeno vulto branco numa caixa perto da lata de lixo, geralmente eu sou bem tímida para chegar assim nas pessoas, mas não sei o que me deu em mim, mas quando vi já esta lá ao lado das garotas perguntando o que estava acontecendo, e quando vi a o tal vulto branco, era um bichano, branquinho, molhado de leite e chorando muito, mas muito mesmo... Fiquei assustada e voltei a perguntar o que estava acontecendo ali, e obtive aseguinte resposta:
"Nós a achamos na rua, mas nossa empregada disse que não queria ele lá em casa então estamos devolvendo ele"... Pensei na hora "devolvendo pra quem? o_O" Rapidamente peguei o bichinho enrolei no casaco do meu amigo e falei mentalmente "Dane-se, ela/e precisa de um lar". Cheguei em casa, verifiquei que era macho e lotado de pulgar e com uma fome de leão. No dia seguinte a veterinário já deu todas as vacinas e vermifugos e minha mãe dando altas broncas, mas no fundo, ela adorou a idéia de ter um Príncipe em casa.